Doação Mudas
cidadania-ecologica
Cidadania Ecológica
3 de outubro de 2016
registro-doacao-mudas

NOSSAARVORE doa 300 mudas de espécies nativas da mata atlântica
Projeto de cultivo online é plantar 10 milhões em 15 anos.

Não é só a chegada da primavera que promete deixar a cidade mais verde e florida. A VIVA VIDA doou nessa quarta-feira, dia 21 de setembro, dia da árvore, 300 mudas de de espécies da mata atlântica, em São Paulo.

A ação marcou o lançamento do www.nossaarvore.eco.br, site que permite o plantio de mudas online. O objetivo é plantar 10 milhões de árvores nos próximos 15 anos. “A sustentabilidade é uma arte de cultivar valores.”, afirmou o CEO da empresa, André Pereira.

A entrega foi feita em frente as lojas “Só Orgânicos” e no estacionamento da ECCOCAR, durante todo o dia. Os locais foram escolhidos por já trabalharem de forma sustentável.

Ao saber da doação, Alessandra Soares mudou o trajeto – de casa para o trabalho – para adotar uma muda. “Vou levar duas, uma para plantar no quintal e a outra será cultivada na praça, em frente a minha casa. Adorei a iniciativa.”, completa.

Quem não passou pelos locais de distribuição, pode adotar uma árvore virtual pelo www.nossaarvore.eco.br e ajudar a compensar o ritmo acelerado de desmatamento em todo o mundo.
Basta um clique no site para criar uma floresta pessoal ou dar árvores de presente. Assim que o usuário adota a árvore virtualmente, ele recebe um e-mail com a identificação onde a muda será plantada, no Instituto Adâmico, em Minas Gerais.

“As árvores têm um papel fundamental na manutenção dos ecossistemas: conservam solos e águas, controlam avalanches e protegem áreas de erosão”, diz Pereira. “Nas grandes cidades, contribuem ainda para a melhoria da qualidade do ar, do solo e das temperaturas, amenizando ilhas de calor formadas pelas construções e pela poluição.”

registro-doacao-mudas-1
registro-doacao-mudas-2
registro-doacao-mudas-3
registro-doacao-mudas-4
registro-doacao-mudas-5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *